Cultura - 17/08/2010 - 11:07 Fundação de Cultura estreia Projeto Circuito Dança no Mato 2010

Inicia-se nessa sexta-feira (20) o Circuito de Dança no Mato 2010, projeto da Fundação Municipal de Cultura (FMC) que busca valorizar e difundir a produção dos grupos de dança do Estado. Realizado anteriormente, 2007 e 2008, passando por dez cidades, entre elas Campo Grande, Coxim, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, o Dança no Mato é retomado esse ano com apresentações previstas para agosto e setembro.
Para Renata Leoni, coordenadora do Núcleo de Dança da FCMS, “a receptividade ao circuito foi surpreendente. Estima-se que 8.600 pessoas tiveram contato com o que de melhor se faz na dança e muitas pela primeira vez”, afirma, enaltece a importância da iniciativa.
A primeira etapa será dos dias 20 a 22 de agosto, todos às 20 horas, sendo no primeiro dia em Corguinho, no ginásio de esportes Esio Massio. No dia 21, em Rio Negro no ginásio José Cardoso Ferreira e encerrando a turnê de apresentações em Coxim, na Concha Acústica Jorge Castilho. Os espetáculos contarão com o Grupo de Dança Isadora Duncan, Grupo de Ballet Nova Geração e a Cia. Dançurbana.
Neste ano participarão do circuito a Cia de Artes Universidade Anhanguera Uniderp com o espetáculo "Um Pouco de Nós", o grupo Funk-se com "Frágil ou o Sentido da Ruptura", o Grupo de Dança Isadora Duncan com "Nós do Mato", A Cia. do Mato, com a coreografia "De Todo, Íntimo", a Cia. Dançurbana com "Black Groove", o Bailah Grupo de Dança de Salão da UFMS com "Insides, Pasillo, Candy Man, Homens e Mulheres, Samba Nay, Sutil, Maravilha de Mulher e Roda Cassino", a Ararazul Cia de Dança/UCDB com "Tribos" e o Grupo de Ballet Nova Geração com variações de repertório clássico, "Sambe-se", "Entorno" e "Manhã Ensolarada".
fonte: www.capitalnews.com.br/cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário